Gin-iro no kami no Agito (銀色の髪のアギト)

  vlcsnap-2015-02-22-18h43m03s222

  Uma experiência genética com plantas na Lua sai do controle e um novo tipo de flora agressiva e inteligente nasce dali, indo direto a Terra e destruindo a civilização humana. Passados séculos,  os poucos sobreviventes mantém uma espécie de trégua com a floresta. Um dia um garoto chamado Agito descobre uma câmara de hibernação dentro da floresta e acorda Tula, uma garota do antigo mundo que dormiu por 300 anos. Ela é a chave para ativar a máquina com o poder de “reiniciar” o mundo, tornando Tula alvo de Shunack, outro humano da antiga Terra que deseja fazer tudo voltar a ser como era, independente das consequências.

Gênero: Sci Fi/Aventura
Longa-metragem
Duração: 94 minutos
Estúdio:  Gonzo
Ano: 2006
Direção: Keiichi Sugiyama

A sequência de abertura, narrando o “fim” do mundo que conhecemos, é simplesmente espetacular. A animação salta os olhos  e combina perfeitamente com a canção tema.

  Uma pena que o que vem depois disso é um filme altamente inspirado nas obras de Hayao Myiazaki, particularmente Nausicaä, mas sem o mesmo carisma e magia. O longa produzido no auge do estúdio Gonzo, e logo a animação é muito boa, certamente o principal motivo para se assisti-lo. Além da fluidez, as cenas de ação são bem boladas, e quase nos fazem esquecer das outras falhas por instantes. As CGs envelheceram surpreendentemente bem, e são bastante usadas durante o filme.

vlcsnap-2015-02-22-18h36m07s137vlcsnap-2015-02-22-18h39m50s42vlcsnap-2015-02-22-18h41m38s156

Talvez o maior problema seja sentir o potencial desperdiçado, já que a premissa da “natureza se revoltando contra a humanidade” é apresentada de forma interessante, mas o desenvolvimento é fraco. Talvez por seguir muito a risca os ingredientes de aventuras mas sem personagens carismáticos. Parece injusto criticar algo por ser muito derivativo, mas aqui acaba sendo muito forte pra deixar passar.

Na trilha sonora destaca-se o tema de abertura interpretado por Kokia, que participou da trilha de alguns jogos como Final Fantasy XIII-2 e YS: Origin.

Pra quem gosta de apreciar uma boa animação (tecnicamente falando)  Giniro no kami no Agito é recomendável, mas não espere encontrar algo memorável fora a abertura.

Referência:

http://myanimelist.net/anime/1140/Giniro_no_Kami_no_Agito

Anúncios

Um comentário sobre “Gin-iro no kami no Agito (銀色の髪のアギト)

  1. Olá!!

    Uma pena que a história não tenha sido tão bem representada. Eu até fiquei curiosa com o premissa inicial apresentada, mas depois de ler sua opinião, a vontade de assistir Nausicaä se intensificou mais. Por que assistir a cópia se eu posso ver o original?

    Até mais

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s