Master Keaton (マスターキートン )

 keaton1

  Taichi Hiraga Keaton, filho de um japonês e uma britânica, é um ex-agente da SAS (Serviço Aéreo Especial, uma força especial da Grã-Bretanha)  com bastante conhecimento de táticas militares e arqueologia. O pai solteiro Keaton trabalha como professor universitário de história do mundo no Japão, mas é como investigador especial da seguradora londrina LLoyd’s, que viaja o mundo resolvendo os mais diversos casos com seus métodos pouco ortodoxos. (Sinopse adaptada daqui http://myanimelist.net/manga/848/Master_Keaton).

  Baseado no mangá escrito por Hokusei Katsuhika e desenhado por Naoki Urasawa, Master Keaton se assemelha, em estilo, a seriados como Monk ou Law & Order. A maioria dos episódios são histórias fechadas, com Keaton investigando os mais diversos casos pelo mundo (geralmente na Europa),  utilizando de suas habilidades militares, conhecimento de história e experiência de vida para resolvê-los. Com um ritmo bem tranquilo e pouca ação, a série não é recomendada para quem busca altas emoções.

  Os personagens cativantes e relativamente realistas são talvez o ponto forte da série. Mesmo com todo o conhecimento e habilidades de Keaton (algo no nível MacGyver), é sua humanidade que se destaca, e não há apelação para “esquisitices” como costuma ocorrer com este tipo de personagem. Particularmente meus episódios favoritos são justamente os focados na relação dele com a família, sua filha Yuriko e seu pai Taihei. Com dificuldades familiares bem comuns, é difícil não se identificar com as situações.

keaton

keaton2

  Visualmente o anime é agradável, com o traço de Urasawa bem transferido para a animação, e a variedade de localidades bem representada. Na parte sonora o maior destaque é música de abertura no estilo celta, tal como Loreena Mckennit.

  Master Keaton não possui grandes aspirações e talvez possa ser um tanto desinteressante para alguns, mas com temas maduros e pequenas lições de vida, torna-se bem recomendável para quem busca algo diferente e relaxante. Embora exista 2 séries, uma para a TV e outra de OVAs, ambas seguem a mesma fórmula nos episódios, com uma aumento mínimo de qualidade de animação na segunda.

 Gênero: Seinen/Cotidiano/Aventura
Formato: Série
Episódios: 24 (TV) / 15 (OVA)
Estúdio: MADHOUSE
Ano: 1998-1999 (TV) / 2004 (OVA)
Direção: Masayuki Kojima

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s