In The Aftermath: Angels Never Sleep

cover

Após escrever sobre Tenshi no Tamago, achei coerente falar sobre este filme australiano, que mistura trechos do anime de Mamoru Oshii com novas cenas live-action para criar uma outra história. As cenas da animação foram redubladas e reordenadas, tendo agora muito mais diálogos que o original, além de um enredo mais acessível e  convencional. A ideia é semelhante a Power Rangers, que utiliza cenas dos heróis “transformados” de séries super sentai japonesas (redubladas) mas com material próprio adicionado.

  Num mundo pós-apocalíptico, um anjo (em forma de menina) desce à Terra com a missão de ajudar o recomeço da humanidade. Para isso ela deverá entregar um ovo que carrega consigo para um humano especial, e talvez tenha encontrado em Frank a fagulha de esperança que necessitava.

vlcsnap-2014-03-22-11h24m50s236

vlcsnap-2014-03-22-11h23m11s15

  As cenas live-action mostram o mundo humano, e mesmo evidenciando o baixo orçamento do longa, são razoavelmente convincentes em sua simplicidade. Já o “mundo angelical” é demonstrado através das cenas do anime, reinterpretadas com uma nova (e fraca) dublagem, sendo que certos elementos perderam o sentido. Quando tentam unir a animação com o live-action em cena o resultado não é muito bonito.

  A trilha sonora é bem mediana, exceto no que deve se a melhor cena do filme, onde Frank toca um tango (Canavalito Tango de Horacio Moscivici) no piano de um hospital.

  Mais uma curiosidade do que um filme recomendável, In the Aftermath é uma dessas “pérolas” da era VHS que são acessíveis hoje graças a internet.

Gênero: Drama/Fantasia
Longa-metragem
Duração: 71 min
Direção: Carl Colpaert
Estúdio: New World Pictures
Ano: 1988

vlcsnap-2014-03-18-23h19m11s160output_tCRoSl

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s