Omoide Emanon (おもいでエマノン) / Memories of Emanon

Memories_of_Emanon_000a

Gênero: Sci Fi/Cotidiano
Nº de volumes (tankobons): 1
Autor(a): Shinji Kajio (história) / Kenji Tsuruta (arte)
Ano: 2008 (coletânea)

  Durante uma viagem de navio, um rapaz apaixonado por sci fi, encontra uma garota chamada Emanon, que diz possuir a memória dos 3 bilhões anos da vida na Terra. Baseado num livro de Shinji Kajio, o mangá lembra a trilogia de filmes dirigida por Richard Linklater iniciada com “Antes do Amanhecer”, mas menos apegada ao romance e mais a beleza dos encontros casuais. O próprio escritor diz nas notas da edição que o mangá nasceu de uma fantasia que teve durante uma viagem de navio, de encontrar uma garota linda e passar a viagem conversando coisas aleatórias com ela.

Memories_of_Emanon_040

  A natureza casual dos diálogos, mesmo em seus momentos mais “científicos”, cria um clima bem agradável e faz bem ao nos inserir nesta fantasia do autor. Emanon é bem cativante em toda sua forma idealizada de “garota livre”, com um olhar que captura este acúmulo de memórias.

   A bela arte, com cenários detalhados e personagens expressivos, cumpre bem seu papel. Através dela é perceptível perceber o encanto dos autores pela personagem, pela “visão em primeira pessoa” além da variedade de poses.

  Há uma continuação chamada Sasurai Emanon, que não possui metade do charme deste. Ao tentar replicar o nosso encontro com Emanon, acaba destoando do que o próprio mangá original prega: a doce lembrança deixada por estes encontros únicos.

Memories_of_Emanon_010

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s