O Menino e O Mundo

Uma pequena pausa no entretenimento nipônico, para abrir espaço para um breve comentário sobre uma bela animação brasileira.

Pôster

Gênero: Drama
Longa-metragem
Duração: 85 min
Direção: Alê Abreu
Estúdio: Filme de papel
Ano: 2013

  O Menino e O Mundo, lançado nos cinemas brasileiros em janeiro de 2014, foi com certeza uma bela surpresa. Um filme infantil que possui poder o suficiente em seu argumento para tocar adultos também, mostra a jornada de um menino que deixa sua aldeia em busca de seu pai. Sem diálogos compreensíveis (utilizando um idioma inventado),o  longa emprega diversas técnicas visuais para contar uma emocionante história recheada de crítica social.

Cinemascope-o-menino-e-o-mundo-7

  O objetivo é mostrar o mundo através dos olhos de uma criança e a arte cumpre bem o papel na simplicidade dos traços. As cores são muito bem utilizadas, em especial para pontuar emoções. Há algum uso de CG e até um pouco de live-action, mas a animação tradicional predomina. A inventividade de ângulos e composições de cenas é fantástica, o tipo de filme que funciona muito melhor em ação do que em fotos.

  A trilha sonora é essencial do filme, tendo papel essencial para a história, e felizmente fizeram um bom e diversificado trabalho aqui também. Há inclusive participação do rapper Emicida, que gerou este belo clipe, que funciona como um belo trailer:

  Este filme foi realmente uma bela surpresa, principalmente considerando a qualidade dos recentes longas animados, brasileiros ou não,  e com certeza possui elementos para agradar a todas as idades. Uma pena que não tenha a mesma distribuição das comédias que inundam os cinemas brasileiros, pois criaram algo realmente especial aqui.

Blog oficial do filme: http://omeninoeomundo.blogspot.com.br

menino-mundo-01

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s