Animation Seisaku Shinkō Kuromi-chan (アニメーション制作進行くろみちゃん)

Gênero: Comédia/Produção de animação (?)
Formato: OVA
Episódios: 2
Estúdio: Yumeta Co.
Ano: 2001 (ep 1) – 2004 (ep 2)
Direção: Akitaro Daichi

kuromi

Após terminar a escola de animação, Mikiko “Kuromi” Oguro conseguiu o tão sonhado emprego na área, no estúdio Petit. Ao chegar ela conhece o chefe da produção, que subitamente falece, e agora cabe a ela comandar a equipe na produção do 1º episódio do anime Time no Boukan. Agora Kuromi vai ter que aprender a lidar com sua equipe e tentar sobreviver (literalmente) ao processo.

Um divertido olhar no processo de produção de uma animação, a série (especialmente o 1º episódio) mostra em meio a comédia desenfreada o funcionamento de um estúdio e os tipos de pessoas que coexistem nele. Até em razão da comicidade, o foco dos OVAs é na dificuldade em se atingir os conhecidos curtíssimos prazos de produção, em especial no segundo episódio, onde eles devem criar 3 episódios piloto de séries completamente diferentes para a TV sob a supervisão de um cruel produtor.

luromi1

O ritmo alucinante do anime, cheio de comédia pastelão, não atrapalha a compreensão e funciona bem para nos dar a noção do trabalho intenso realizado na produção de nossos queridos desenhos animados. Os personagens caricatos são todos divertidos, mas é o carisma de Kuromi que carrega os episódios.

Curto, divertido, educativo e altamente recomendável para quem quer ter ideia do processo de produção de uma animação, e não me refiro somente à japonesa.

kuromi2

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s