Gamera Tsū: Region Shūrai (ガメラ2 レギオン襲来 ) / Gamera 2: Advent of Legion

Gamera 2

Gênero: Sci Fi/Aventura/Kaiju
Live-action
Duração: 100 min
Direção: Shusuke Kaneko
Estúdio: Daiei film
Ano: 1996

  Um “meteoro” gigante cai na Terra trazendo uma espécie de alienígenas insetoides, que rapidamente começam a botar seus complexos planos de reprodução e expansão territorial em ação. Com o caos instaurado, Gamera acorda de seu descanso para defender a Terra mais uma vez. Há o retorno da personagem Asagi Kusanagi, mas desta vez os protagonistas são a cientista Midori Honami e o coronel Watarase tentando descobrir o que os Legion pretendem e como detê-los.

  Lançada um ano após o sucesso do reboot da franquia em 95, este longa não tem a mesma força de seu antecessor, embora mantenha a mesma equipe e tenha um vilão mais espetacular. O excesso de reuniões militares que não resultam em nada e de cientistas que tentam explicar todo o funcionamento corporal, comportamental e social da raça alienígena consomem muito tempo do filme. Felizmente os efeitos especiais apresentam uma melhora notável.

Gamera-2-Big-Legion-Fight2

  Os alienígenas, denominados Legion (Legião) devido a uma passagem da Bíblia, são na maioria de estatura pouco maior que a humana, lembrando os de Tropas Estelares/Starship Troopers, e as cenas de ataques aos humanos são muito bem feitas e demonstram a melhora nos efeitos especiais. Apesar de ser totalmente em CG, um ataque em massa contra Gamera é um dos melhores momentos do filme.

  O grande destaque é o único alienígena gigante, com aparência bem distinta dos outros e um dos designs mais legais e exagerados de kaiju que já vi (uma mistura de ácaro com caranguejo?), mas surpreendentemente funcional considerando sua complexidade. É possível ver a dedicação que colocaram na criação de algo especial e bonito ver o quanto acertaram.

  Apesar de sofrer da maldição das continuações, vale a pena ver Legion gigante em ação, e embora este filme tenha mais CGs que o primeiro, continua interessante para quem gosta de efeitos práticos e fãs de monstros gigantes, principalmente de tartarugas que cospem bolas de fogo.

gameralegion11629

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s