Ultraseven X (ウルトラセブン エックス)

Gênero: Sci FI/Ação/Drama
Formato: Série
Episódios: 12
Estúdio: Tsuburaya
Ano: 2007

UltrasevenX10
Esta série foi a primeira do universo Ultra (me refiro as diversas séries de Ultraman) direcionada para o público adulto, sendo inclusive exibida de madrugada no Japão. Uma mistura de Homens de Preto e Além da Imaginação num mundo distópico a la 1984 (o livro de George Orwell), com uma pitada de tokusatsu, com certeza a melhor definição que posso dar a ela.

  O início mostra o protagonista Jin acordando com amnésia num apartamento quase vazio, próximo há uma mulher de branco misteriosa. Ela entrega a ele um par de óculos estiloso (que o permite transformar-se no herói gigante de vermelho e cinza) e diz que ele será o salvador da humanidade. Ele descobre logo depois ser agente de uma organização chamada DEUS, que protege a Terra de invasores alienígenas.

31 UltraSeven X
Considerando que o herói gigante pouco aparece, só é chamado de Ultraseven nos últimos episódios e derrota num instante a maioria de seus oponentes, fica a impressão que a ideia original era uma série de ficção científica “comum”, que só conseguiu aprovação após incluir o Ultraseven na história. O foco é nas resoluções de casos pelos agentes da DEUS, com uma variedade bem interessante e geralmente envolvendo um pouco de drama.

Emerium_Ray_x2
A maioria dos episódio traz boas histórias, algumas trazendo até reflexões interessantes, particularmente gostei dos focados na relação de homem e trabalho. Tem inclusive um episódio que homenageia Psicose, o clássico filme do Hitchcock, que embora óbvio é divertido. Os atores competentes e a direção “experimental”, sem apelação para nudez ou violência pesada, mostra que houve um esforço para fazer algo diferente e realmente adulto, e o fato de ser leve em monstros e heróis fantasiados torna um bom programa pra quem gosta de um bom sci fi ou quer tentar adentrar o maravilhoso mundo dos heróis fantasiados.

Uma prévia do 1º episódio:

Anúncios

Um comentário sobre “Ultraseven X (ウルトラセブン エックス)

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s