R20 – Ginga Kūkō (R20 銀河空港)

Obs.:A música é Crystal Ship do The Doors

Teaser feito na tentativa de angariar fundos para a produção de Route 20, que seria o segundo grande longa do estúdio Gainax, com lançamento planejado para 1991. Devido ao fracasso de bilheteria de Royal Space Force: The Wings of Honnêamise, primeiro longa do estúdio de 1987, e questões econômicas japonesas, ninguém quis se arriscar.

Em 1993 foi lançado um mangá de volume único chamado Route 20 – The Town With Gears, escrito e desenhado por Yoshiyuki Sadamoto (um dos escritores do longa), mas parece seguir caminhos diferentes do projeto cancelado considerando as imagens de ambos (li o mangá, mas não encontrei sinopse do longa).

O mangá conta uma história simples de “sonho de liberdade numa sociedade opressora”, no caso o garoto Ushiji que deseja conhecer o mundo de que seu avô tanto falava. Devido a poluição, totdos são obrigados a morar em redomas, sem saber o que existe lá fora de verdade. Simpático mas mediano, ele não parece aproveitar muitas ideias do protótipo de sua versão animada.

Acho curioso poder ver relíquias como esta, projetos incompletos perdidos na era do VHS. Curioso que um dos motivos da não realização do projeto foi justamente o fracasso comercial de um anime considerado clássico hoje, o Wings of Honnêamise.

r20 ginga kuko
Capa do Mangá
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s