Kai Doh Maru (怪童丸)

kai

Gênero: Ação/Drama histórico/Sobrenatural
Formato: OVA
Episódio(s): 1 (45 min)
Estúdio: Production I.G
Ano: 2001
Direção: Kanji Wakabayashi

Durante a era Heisei no Japão, a garota Kintoki (criada como garoto para guardar o nome de sua família), agora com o nome Kaidomaru, faz parte dos quatro cavaleiros do Ministério da Defesa, os guardiões da cidade de Kyo. A situação política da época e o aparecimento de uma ameaça que possui relação com o passado de Kintoki vão ter um resultado trágico na cidade.

O forte é o estilo visual, com uso intenso de CG para experimentar com efeitos diferentes (assim como alguns cenários esquisitos), cores pálidas e animação de qualidade nas cenas de ação estilizadas. A mistura das cores e efeito digitais dá a imagem um aspecto “nublado”, com a intenção de lembrar a arte da época em que se passa a história, mas o resultado acaba atrapalhando a beleza visual.

kaidohmaru_3

A história por outro lado beira o incompreensível, com eventos importantes acontecendo subitamente e sem muita explicação. É necessário certo conhecimento sobre o período histórico do Japão, além de certos detalhes de seu folclore. Só consegui compreender algo após ler algumas resenhas (além da explicação detalhada no Wikipédia), possíveis somente graças ao making of do OVA presente no DVD (algo que não tive acesso) segundo os próprios escritores delas.

Interessante para apreciadores de visuais diferentes, mas faltou uma narrativa melhor (talvez uma duração maior)  para tornar-se mais que mediano.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s